No mercado de trabalho do mundo desportivo, o marketing assume um papel crucial. Com a crescente importância da indústria desportiva e o impacto das novas tecnologias, as organizações desportivas estão cada vez mais concentradas em fortalecer a sua presença no mundo digital. 

Durante a formação de Marketing Desportivo, serão abordados os principais conceitos e estratégias de marketing aplicados ao contexto desportivo, habilitando os formandos para o uso de ferramentas que promovam o crescimento e a visibilidade de organizações, clubes e/ou eventos desportivos, através de estratégias inovadoras e criativas. 

Principiais Objetivos

  • Conheça os princípios básicos do marketing desportivo e os seus desafios, assim como vários casos de estudo mediáticos deste mercado;
  • Saiba realizar uma análise de mercado, conhecendo de forma aprofundada as ferramentas principais, para um estudo eficaz;
  • Desenvolva competências que lhe permitam conceber estratégias de comunicação digital eficazes e perceba como gerir uma crise de forma efetiva;
  • Domine conceitos como identidade do clube, comunicação interna e relacionamento com os adeptos, e perceba a sua importância perante a imprensa;
  • Saiba por que motivo o patrocínio é um dos principais meios para aumentar a visibilidade e a credibilidade do clube/organização, bem como para criar possibilidades de engagement com o público-alvo;
  • Conheça os principais meios de publicidade e desenvolva competências para criar campanhas no Google Ads, no Microsoft Advertising ou no Meta Ads.

Saídas Profissionais

  • Gestores de marketing desportivo
  • Gestores de comunicação desportiva
  • Gestores de redes sociais de clubes/organizações desportivas